Seminário de qualificação de greve da FNP começa nesta quinta (1)

Rio de Janeiro

A FNP realiza nesta quinta e sexta, 1 e 2, um Seminário de Qualificação de Greve para organizar a luta em defesa do ACT e traçar estratégias contra o desmonte do Sistema Petrobrás.

Na reunião com a direção da Petrobrás, realizada no dia 26 de julho, a FNP e a FUP tornaram a cobrar a manutenção dos direitos da categoria, enquanto a empresa tentou convencer que uma proposta de reajuste de 1% representava um avanço relativo, pois equivale a 25% da inflação (IPCA) apurada no período.

Para piorar, a empresa ainda cobrou das federações “mais boa vontade” para negociar enquanto reafirmava que poderão ocorrer demissões a partir das avaliações de desempenho (GD).

Agora, as federações seguem o calendário unificado por nenhum direito a menos e contra o desmonte da Petrobrás:

FNP

01 e 02/08 - Seminário FNP no RJ.

03/08 - Reunião executiva da FNP.

05/08 – Palestra sobre Petros em Aracajú.

07/08 – Palestra sobre Petros em Maceió.

19 e 20/08 – Seminário FUP x FNP.

FUP

01/08 - Mobilizações bases EP/Térmicas