Fóruns debatem no sábado (20), em Santos, rumos da luta contra reforma da previdência

Na sede do Sindipetro-LP

O Fórum em Defesa das Aposentadorias realiza neste sábado (20), em Santos, debate aberto ao público sobre a reforma da previdência. A atividade, que será realizada a partir das 16 horas, na sede do Sindipetro-LP, vai se debruçar sobre os principais ataques que o texto-base aprovado, em 1º turno, no Congresso Nacional, traz aos trabalhadores e população mais pobre do país.

Para apresentar um estudo atualizado sobre a redação que será votada, em 2º turno, em agosto, o Fórum convidou dois estudiosos do tema. Sérgio Pardal Freudenthal, advogado e especialista em direito previdenciário, e César Lignelli, advogado do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajud). Em sua última coluna no jornal A Tribuna, Pardal já adiantou que a maior perversidade está nos cálculos.

A atividade também irá compartilhar a experiência dos Fóruns em Defesa da Aposentadoria na Baixada Santista, que vem realizando na região diversas atividades de conscientização sobre os impactos da reforma, através de panfletagens, palestras e seminários. A ideia é traçar um balanço do que foi feito até aqui e também apontar quais são as tarefas, após a aprovação em primeiro turno do texto-base, do movimento em defesa da Previdência Social.

Um papel que já vem sendo desempenhado pelos ativistas da região, por exemplo, tem sido a crítica contundente à votação dos deputados federais eleitos pela população da Baixada Santista. Júnior Bozzella (PSL) e Rosana Valle (PSB) votaram a favor da reforma, demonstrando na prática atuarem como inimigos do povo dentro do Congresso Nacional.

No caso de Rosana Valle, se agrava o fato de que em reunião com o movimento sindical da região, em março, havia garantido voto contrário à reforma por atingir os mais pobres. Essa realidade continua, são os mais vulneráveis as principais vítimas, mas o voto mudou. Por isso, além de denunciar as maldades da reforma, é preciso também denunciar o papel vergonhoso desempenhado pelos parlamentares da região.

O Sindipetro Litoral Paulista fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, Santos.

Para confirmar presença no evento, clique no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/1230171903832352/