Sindipetro-LP lança campanha contra a privatização do refino

Não à privatização

Dando continuidade na luta em Defesa da Petrobrás, pela terceira vez, o Sindipetro-LP promove a instalação de outdoors pelas principais rodovias do estado de São Paulo e grandes avenidas do litoral paulista. O objetivo é conscientizar a população sobre o que está em jogo se o setor de refino da Petrobrás for privatizado.

Sob o pretexto de que com a venda das refinarias haverá mais concorrência e, assim, o preço dos combustíveis ficará mais barato para o consumidor. o atual Governo, apoiado por Roberto Castello Branco, presidente da Petrobrás, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes já anunciou a venda de metade do nosso parque de refino ao estrangeiro, o que terá como consequência o aumento do já elevado preço dos combustíveis e do gás de cozinha.  A Petrobrás espera arrecadar entre US$10 e US$ 15 bilhões com a venda. A empresa quer permanecer apenas com as quatro unidades em São Paulo e com a Refinaria Duque de Caxias, no Rio. Aquelas localizadas em outros estados serão privatizadas.

A campanha

No total, foram instalados oito outdoors, distribuídos nos seguintes pontos: Rod. dos Imigrantes altura do Km 20 (São Bernardo/SP - Sentido: Capital/SP), Rod. dos Tamoios altura do Km 24,350 (Jambeiro/SP - Sentido: Litoral), Rod. Pres. Dutra km 190,8 (Sta. Isabel - Sentido: Interior), Rod. Anhanguera km 141 (Limeira - Sentido: Capital/SP),  Rod. Régis Bittencourt 297 (Taboão da Serra - Sentido: São Paulo), Av. Antônio Emmeick, 1524 (Santos/São Vicente), Av. Atlântica x Av. Winston Churchill (Frente a Faculdade ABC) e Av. Faria Lima, 1814 (Sentido Anchieta – ABC).