Reunião da Comissão Paritária de Anistia da Petrobrás pontua a importância de a Comissão

Reintegração

Na manhã desta sexta-feira (10), a FNP acompanhou uma reunião entre os representantes da Comissão Paritária de Anistia da Petrobrás com os representantes da Comissão Paritária de Anistia da FNP, representada por Fabíola Mônica (FNP/Sindipetro-RJ) e Clarckson Messias (FNP/Sindipetro-AL/SE), com a participação dos anistiados e anistiandos petroleiros.

Os anistiandos das extintas empresas do Sistema Petrobrás lutam há anos para a reintegração à empresa, com base na Lei de Anistia 8878/94.

Importa relembrar que esses trabalhadores foram  demitidos em programas de desestatização a partir do governo Collor.

Também estiveram presentes petroleiros anistiados da lei 10559/04, referente à Anistia Política. Nesta reunião, os representantes da Petrobrás detalharam a situação atual e os encaminhamentos feitos ao Ministério da Economia sobre reajustes, PLR 2017/2018, declarações salarias, pendências e outros assuntos relativos a este grupo.

Entre todos os questionamentos, Fabíola Mônica, que também é a coordenadora da Comissão Paritária de Anistia, pontou a importância de a Comissão manter o acompanhamento dos anistiados que voltaram para a empresa, com base na lei 8878/94.

Segundo ela, muitos anistiados estão reclamando que a lei não está sendo respeitada.

Por fim, ficou acordado que Fabíola irá pedir outra reunião com os representantes da Comissão Paritária de Anistia para acompanhamento das demandas solicitadas.

Fonte: FNP