Sindipetro-LP vem atuando junto a AMS e HAC para resolver suspensão de atendimento em hospitais

PS

A suspensão do Hospital Ana Costa (HAC) no atendimento do convênio com a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS) tem sido alvo de muitas críticas por parte dos petroleiros do Litoral Paulista.

A situação aconteceu por parte do plano após a venda do hospital e do plano de saúde para o grupo americano UnitedHealth Group (UHG). A gestão do HAC foi repassada para a Amil, que também integra o grupo.

A nova gestora resolveu cortar o convênio por conta de uma dívida por parte da AMS, que não é um valor grande e que está sendo resolvido. A Amil está impondo dificuldades mesmo com a liquidação da dívida. O que acabou afetando o atendimento em várias cidades da região. Na cidade de Guarujá, por exemplo, o único hospital que atendia casos de emergência suspendeu as consultas e tem orientado os pacientes a procurar uma cidade próxima. Um tremendo absurdo!

A diretoria do Sindipetro-LP está ciente desse problema e vem atuando junto a AMS e ao ANA Costa para resolver esse impasse e regularizar os atendimentos nas redes credenciadas, o mais  breve possível.  Além disso, ressalta que o posto do convênio dos petroleiros será reativado no Valongo para atender a categoria.