FNP participa da Abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobrás e Contra a Sua Privatização

Petroleiros no centro do debate!

Nesta quarta-feira (20), foi realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Audiência Pública de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias da Petrobrás e Contra a Sua Privatização. A audiência teve a presença de petroleiros de todo o Brasil e de representantes do Sindipetro-LP e da federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Uma série de ativos já foram entregues para as empresas multinacionais e outros estão à venda em pacotes que envolvem refinarias, plataformas e terminais. A privatização da Petrobrás é uma perda irreparável para o país e a luta pela defesa da empresa precisa ser de todo o povo brasileiro, por isto é muito importante a construção junto aos movimentos sociais, sociedade civil, e parlamentares. Defender a Petrobrás, é defender o Brasil.

No vídeo abaixo, Adaedson Costa, coordenador geral do Sindipetro-LP fala sobre o lançamento da frente parlamentar e do debate da Comissão do Desenvolvimento Regional (CDR), no Senado, sobre a importância dos investimentos da Petrobrás no nordeste do país: