Com mobilização, Trabalhadores da IBRAV garantem refeição e VA até o fim da semana

Aguardando resposta definitiva

O Sindicato dos Metalúrgicos com apoio do Sindipetro- LP realizou, nesta segunda-feira (07), paralisação dos trabalhadores da empresa IBRAV. A terceirizada assumiu o contrato de manutenção da UTE-EZR e chegou reduzindo salários e instaurando a "lei do cão". A empresa determinou que trabalhador que almoça na empresa não pode receber Vale Alimentação ou vice-versa.

Há cerca de um mês os empregados têm se mobilizado contra o anuncio feito pela IBRAV. Nesta segunda, com a participação dos prepostos da empresa, mais uma vez tentaram deixar os trabalhadores sem resposta, mas diante da pressão da mobilização houve um avanço.

Com o atraso de hoje, os trabalhadores garantiram com os prepostos da IBRAV, até o final da semana, a alimentação no refeitório da refinaria, manutenção do VA, sem punições ou descontos aos trabalhadores mobilizados. Os prepostos garantiram também que darão uma resposta definitiva ao impasse criado pela empresa até sexta-feira.

Em contrapartida, demonstrando a boa-fé negocial, os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho e interromper as mobilizações até que recebam a resposta da empresa.

Para os trabalhadores, o caminho é um só. Caso os sócios da IBRAV mantenham a decisão do desconto do VA, no dia seguinte à resposta da empresa será iniciada a greve.