No dia 11, petroleiros do Litoral Paulista deliberam em assembleia sobre assinatura da PLR

Dia 11 de maio

O Sindipetro-LP convoca os trabalhadores da ativa para participar da assembleia que acontece na próxima sexta-feira, dia 11 de maio,  com 1ª chamada às 17h30 e 2ª chamada às 18 horas na sede e subsede do Sindipetro-LP. Para os trabalhadores de turno da UTGCA a votação começa às 19h30.

A pauta do dia e deliberação da assinatura da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao exercício de 2017. A empresa mudou o conceito de remuneração o que na pratica favorece aos cargos gerencias e prejudica os trabalhadores principalmente os que fazem hora extra. As horas trabalhadas a mais não serão computadas no conceito de remuneração o que acaba sendo o inverso do que preconiza a Legislação.

Reunião
A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos irão discutir com RH o conceito de remuneração apresentado pela empresa antes de fazer assembleia para aprovar o pagamento de PLR.  A reunião está prevista para acontecer nesta quinta-feira (3), a partir das 9 horas. Outros assuntos também serão tratados na Comissão de Acompanhamento do ACT e Regime de Trabalho.