1º de Maio é pautado pela luta contra os retrocessos sociais e os ataques às liberdades democráticas

Praça das Bandeiras

Neste 1 de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, lutadoras e lutadores da Baixada Santista ocuparam a Praça das Bandeiras, em Santos, para mais uma vez erguer a voz da classe trabalhadora contra os retrocessos sociais e os ataques às liberdades democráticas.

E no caso dos petroleiros com um fato especial: inauguramos nosso tão aguardado carro de som, batizado de "No pelego", uma marca da categoria no litoral paulista desde a greve de 2015. Como sempre dissemos, a prioridade no uso de nossa infraestrutura e recursos é a luta!

O ato foi iniciado com um minuto de silêncio em solidariedade à tragédia urbana que ocorreu em São Paulo. A capital amanheceu com a notícia do incêndio e desabamento de um prédio que era uma ocupação. A tragédia é produto direto do descaso do poder público frente a situação de vulnerabilidade social que massacra a vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras. Temer, em seu governo, investiu apenas 9% do orçamento total destinado à habitação. Um crime!

Os trabalhadores, que produzem a riqueza do país, estão sendo atacados em seus direitos para pagar a conta de uma crise que não produziu. É preciso da mais ampla unidade de todos os que lutam para reverter as medidas impopulares de Temer, assim como para defender o direito à livre manifestação, às greves. Nossos direitos e nossas vidas estão em jogo. É preciso lutar!

Confraternização

Após o ato os associados do Sindipetro-LP se reuniram na barraca de praia  (CEPE 2004), para participar de uma confraternização.