Sindipetro-LP recebe seminário sobre saúde e segurança do trabalhador da Baixada Santista

ABRIL VERDE

Nesta sexta-feira (27), acontece na sede do Sindipetro-LP o IV Seminário Unificado, em memória às vitimas de acidentes e doenças do trabalho. O evento, que faz parte do Abril Verde, mês escolhido para impulsionar campanhas de conscientização e orientação com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho, leva a estudantes, trabalhadores, profissionais de Saúde, Segurança do Trabalho e sindicalistas, dados regionais sobre acidente do trabalho e doenças ocupacionais.

O Seminário começou com a Cerimônia da Vela, aberta pela presidente da Fundacentro, Leonice da Paz, em homenagem aos trabalhadores mortos por acidentes do trabalho e doenças relacionadas à atividade laboral.

Em seguida, palestras como “Perfil Epidemiológico dos Acidentes” das cidades de Santos e Cubatão e “Programa de revisão dos Benefícios por Incapacidade Concedidos pelo INSS”, entre outras, irão atualizar os participantes, que atuam em diferentes frentes, abrindo o debate da importância de como reduzir os acidentes de trabalho em tempos de precarização e perda de direitos após a reforma trabalhista.

Logo mais atualizaremos o texto com informações e dados compartilhados pelos palestrantes durante o evento. As palestras serão gravadas e disponibilizadas pela Fundacentro.