Terceirizados da RPBC aprovam Estado de Greve contra retirada de direitos

Mobilização

Dando sequência ao trabalho unitário com os sindicatos que representam os terceirizados da Petrobrás na RPBC, o Sindipetro Litoral Paulista participou na manhã desta terça-feira (10) da assembleia que envolveu os trabalhadores da Autvale e SGS.

A Autvale ainda não apresentou nenhuma proposta aos trabalhadores e a proposta da SGS foi rejeitada por unanimidade. Além disso, a categoria aprovou estado de greve. A assembleia foi conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Caso a SGS não apresente contraproposta, os trabalhadores irão iniciar a paralisação das atividades. Juntamente com os sindicatos de Metalúrgicos, Construção Civil e Comissão dos Desempregados, o Sindipetro-LP vem atuando para impedir a implantação da contrarreforma trabalhista no Polo Industrial de Cubatão.

- Nenhum direito a menos!
- Barrar a redução salarial!
- Unificar as lutas da classe trabalhadora!