Sindipetro-LP sedia Seminário Internacional “Trabalho Portuário e Sindicalismo nos Portos em Tempos de Crise”

De 11 a 14 de abril

Acontece entre os dias 11 a 14 de abril  o “Seminário Internacional sobre “Trabalho Portuário e Sindicalismo nos Portos em Tempos de Crise”, nos dias 11 a 14 de abril de 2018. O seminário será no auditório do Sindipetro-LP. Trata-se de um evento idealizado pela UNIFESP-Universidade Federal de São Paulo, com a parceria da Fundacentro da Baixada Santista e da FESPSP-Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo.

O evento tem por objetivo colocar em discussão o trabalho portuário e os caminhos do sindicalismo na construção dos enfrentamentos e das resistências em tempos de crise mundial do capital, a partir da construção de diálogo entre as (os) pesquisadoras (es) (Universidades e Instituições no Brasil, Portugal, Alemanha e Chile) e trabalhadores que constroem as relações dos sindicatos (federações e associações) com seus atores sociais no âmbito do trabalho portuário no Brasil e em outros países (Portugal, Espanha, Uruguai, Chile e Argentina).

Mais informações, pelo endereço eletrônico erbs@fundacentro.gov.br ou pelo telefone (13) 3224-5156.

Os detalhes do evento, programação e inscrições no link: Inscrições: http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-evento/2018/4/seminario-internacional-trabalho-portuario-e-sindicalismo-nos-portos-em-tempos-de-crise

O Sindipetro-LP fica na Avenida Conselheiro Nébias, nº 248, Santos. Todos estão convidados!