Petroleiros aprovam prestação de contas 2017 do Sindipetro-LP

Por unanimidade

Na noite desta quinta-feira (22), os associados do Sindipetro Litoral Paulista aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas de 2017 da entidade.

A apresentação foi feita em assembleia na sede do Sindicato, em Santos, e na subsede, em São Sebastião. O detalhamento dos números financeiros foi feito pela diretoria do Sindicato com o apoio das assessorias jurídica e contábil.

A aprovação foi acompanhada por alguns ajustes de nomenclatura, pois os petroleiros e petroleiras presentes constaram a necessidade de alteração em alguns itens da prestação. Diante disso, o Conselho Fiscal se reunirá em breve para tratar desses pontos, dando o devido encaminhamento contábil.

Numa conjuntura de crise, que abala a imensa maioria da classe trabalhadora e também suas entidades, a assembleia desta noite representa uma importante vitória da categoria. Isso porque o Sindipetro Litoral Paulista fecha mais um ano de atividades com a saúde financeira em dia, apresentando superavit.

Por trás desses números positivos, está a garantia de que a luta da categoria seguirá firme, de que o sindicato seguirá tendo condições de organizar as necessárias mobilizações que 2018 já nos apresenta.

A dupla Parente/Temer segue tentando avançar sobre nossos direitos e nossa empresa. A proposta rebaixada de PLR, baseada mais uma vez em números manipulados, e o desmonte das Fafens Sergipe e Bahia são dois exemplos recentes. A cada dia, novos ataques são aplicados contra a nossa classe.

Neste sentido, é muito importante que o Sindicato - um dos principais instrumentos da classe trabalhadora para organizar as lutas -  permaneça forte. Essa conquista é fruto do esforço coletivo do nosso combativo quadro de associados.

Para conferir o documento com a prestação de contas 2017, basta acessar a área restrita do nosso site, na seção documentos.