Ato pela água na Baixada Santista

Água é direito, não mercadoria!

Nesta quinta-feira (22), no Dia Mundial da Água, a partir das 17h, diversos coletivos e entidades participam do Ato pela Água na Baixada Santista. O Sindipetro-LP é um dos apoiadores do evento. A concentração do ato será na Praça das Bandeiras, em Santos.

A ação é uma iniciativa do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que questiona a legitimidade do Fórum Mundial da Água, que acontece de 18 a 23 de março em Brasília, como espaço político para promoção da discussão sobre os problemas relacionados ao tema em escala global .

Dizemos NÃO ao Fórum Mundial da Água, apontando a falta de independência, representatividade e legitimidade do conselho organizador, por estar comprometido com empresas que têm como objetivo a mercantilização da água. Isso significa conflito intransponível entre interesses econômicos e o direito fundamental e inalienável à água, bem comum da humanidade e de todos os seres vivos.

Atos como este estão sendo realizados em todo o país, como o que acontecerá no MASP em São Paulo.

Água é direito, não mercadoria!