RPBC ignora pedido de reunião sobre política de contratação das terceirizadas

Oficio sem resposta

Na manhã desta segunda-feira (5), o Sindipetro-LP esteve mais uma vez na Assembleia da Comissão dos Desempregados de Cubatão. Além de pautar temas que interessam ao conjunto da classe trabalhadora, como os ataques do governo por meio das contrarreformas, discutiu também a situação local, que é dramática. O desemprego e a redução de direitos tomam conta da região.

Para buscar uma saída a este drama, no dia 22 de janeiro os sindicatos que representam petroleiros diretos e terceirizados da RPBC protocolaram ofício na refinaria solicitando uma reunião com a gerência local. O objetivo é discutir a atual política de contratação de serviços adotada pelas empresas terceirizadas.

Política que podemos reduzir em: rebaixamento salarial, demissões e condições precárias de trabalho. Os trabalhadores sofrem a cada dia com a ganância dos patrões. Para nós, toda a conta de uma crise que não produzimos. Para eles, lucros exorbitantes à custa do nosso sofrimento.

Infelizmente, até o momento a gerência da RPBC sequer respondeu ao ofício. Com isso, ignora uma demanda que diz respeito à vida de centenas de pais e mães de família. Onde está a responsabilidade social da companhia?

Os sindicatos de petroleiros, metalúrgicos, construção civil e comissão de desempregados não irão aceitar este desrespeito. É um absurdo! Queremos o diálogo, mas caso isso não aconteça só nos restará realizar iniciar uma mobilização ampla na refinaria! Quem sabe assim nossa voz será ouvida!