Sindicatos cobram fim das demissões e manutenção de direitos na RPBC

Contra retirada de direitos

Na última segunda-feira (22), os sindicatos que representam os petroleiros diretos e terceirizados da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão tomaram uma iniciativa unitária muito importante. De forma unificada, protocolaram ofício na unidade cobrando uma reunião com a gerência local para discutir a atual política de contratação de serviços adotada pelas empresas terceirizadas.

Com o discurso da crise embaixo de um braço, e a reforma trabalhista de outro, as terceirizadas vêm destruindo direitos e rebaixando em até 50% os salários. E até o momento tudo isso com a conivência da direção da Petrobrás.

Vivemos fortes ataques! No polo industrial de Cubatão os retrocessos dos governos e patrões são sentidos na pele. Por isso, passa a ser fundamental a unidade da classe trabalhadora.

Neste sentido, o trabalho conjunto construído entre os sindicatos de petroleiros, metalúrgicos, construção civil e comissão de desempregados é de enorme importância.

Estamos juntos na luta contra as demissões e a retirada de direitos!