PETROBRÁS CEDE A PRESSÃO E SE REÚNE COM A FNP NESTA QUINTA (28). INDICATIVO DE GREVE PARA O DIA 3 É MANTIDO

A LUTA POR UM ACT DIGNO CONTINUA!

Reunida no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), a Direção Executiva da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se debruçou sobre o momento decisivo que a categoria vive na luta por um ACT digno.

A terceira proposta apresentada pela direção da companhia foi rejeitada por quase a totalidade dos petroleiros que compareceram às assembleias dos sindicatos da FNP. Mais de 95% dos trabalhadores disseram não à retirada de direitos e sim à deflagração de greve no próximo dia 3 de janeiro. Mesmo nas bases da FUP, onde a proposta vem sendo aprovada, o é expressivo o número de trabalhadores insatisfeitos com o indicativo de suas direções.

Prova disso é que, em números absolutos, a maioria da categoria rejeitou a proposta da empresa, compreendendo que a tarefa é seguir a luta. Neste sentido, não há razões para encerrar a nossa campanha reivindicatória.

Para dar sequência à busca por avanços, a FNP se reunirá com o RH Corporativo da Petrobrás nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, às 14h30. A continuidade das negociações demonstra que o jogo não acabou. Por isso, o indicativo segue o mesmo: no dia 3 de janeiro, os petroleiros cruzam os braços se não houver uma resposta positiva da direção da empresa.

Para saber os detalhes da negociação desta quinta, fique atento aos meios de comunicação do Sindipetro-LP e da FNP.

Juntos, somos mais fortes!