Diretoria do Sindipetro-LP realiza atraso nos terminais de Pilões e Alemoa

Terceirizados e próprios

A manhã desta quarta-feira começou com atrasos nos terminais de Pilões e Alemoa.

Em pauta, a troca de contrato das empresas terceirizadas. A mudança vem acarretando o rebaixamento de salários, perda de direitos e precarização do trabalho. Esse absurdo vem acontecendo na RPBC, Alemoa e prédio da UO- BS. Além disso, esses mesmos trabalhadores perdem a representação sindical porque muitas vezes as empresas não reconhecem sua abrangência na área.

Os petroleiros próprios tiveram informes sobre a audiência pública da RMNR, que aconteceu na semana passada, em Brasília. Outro ponto foi a nova rodada de negociações, do ACT da categoria, que acontece nesta sexta-feira (3).

Apesar da gerência da empresa ter sido enfática, através ofício que enviou, ao afirmar que está será a última proposta a Diretoria do Sindipetro-LP deixou claro que não irá se intimidar e não facilitará em nada as negociações enquanto não obter uma proposta digna.