FNP exige prorrogação do ACT até novo acordo e apresentação de nova proposta na próxima reunião

ACT

Não bastando ter recusado a realização de reunião com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) há mais de 20 dias, a Petrobrás agora marca reunião para uma sexta-feira após feriado e já adianta que não vai ter proposta. Esta seria apresentada até o dia 10 - não por acaso, Dia Nacional de Luta.

Ora, sabemos que já existe a proposta e que este calendário dispersivo e a não apresentação fazem parte do jogo.

Por isso, a FNP já encaminhou ofício à empresa exigindo a prorrogação do ACT atual e apresentação de nova proposta.

Convocaremos assembleia para os próximos dias para apreciação da proposta ou para definir os rumos de nossa campanha, caso a empresa continue se recusando a negociar.

O indicativo é intensificar as mobilizações a partir desta semana e reforçar nosso movimento do dia 10 de novembro.

Convocamos também todos os Sindipetros, FUP e demais entidades a nos unirmos em uma só campanha!

As ações conjuntas em defesa do pré-sal e da Petrobrás já se mostraram possíveis e fortalecem nossa luta.

Essa disposição para a unidade tem que valer também na hora de defender nosso Acordo Coletivo.

PETROLEIROS PRESENTES
DIA 10, O BRASIL VAI PARAR!
Vamos impedir a Reforma Trabalhista e conquistar uma proposta digna para nosso ACT.