Petrobrás marca reunião de negociação para o próximo dia 3 de novembro

ACT

A Petrobrás enviou na tarde de hoje (27) um ofício a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos convocando para uma nova rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A reunião acontece no próximo dia 3 de novembro, no Edicin, no Rio de Janeiro.

Apesar da gerência da empresa ter sido enfática, no ofício que enviou (clique aqui), ao afirmar que está será a última proposta a nossa Federação não irá se intimidar e  não facilitará em nada as negociações enquanto não obter uma proposta digna.

O tom desse ofício só demonstra a má vontade para a negociação e para piorar eles marcaram essa reunião um dia após o feriado de Finados. Um período que atrapalha, e muito, a convocação da categoria para assembleia. E que vai contra ao que a Petrobrás estabeleceu -que a prorrogação da vigência do ACT se daria apenas até o dia 10 de novembro, data limite para o fechamento de novo acordo. Para piorar a situação a FNP enviou um oficio (clique aqui), que até o momento não obteve resposta, solicitando a prorrogação de prazo de vigência do atual acordo.Isso é mais uma demonstração clara do descaso com o que eles tratam os trabalhadores.

Os gestores da Petrobrás sabem que o vem oferecendo está muito aquém das necessidades da categoria. Por isso, deixamos claro que não fecharemos um Acordo Coletivo a "toque de caixa" para podermos cumprir os prazos que eles mesmos estipulam e não respeitam. E que principalmente não aceitaremos nenhum retrocesso nos nossos direitos.
Vamos á luta!