FNP envia ofício à Petrobrás solicitando prorrogação do ACT

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) encaminhou um ofício para a Petrobrás, na última quarta-feira (18), solicitando a prorrogação do ACT vigente até a data de assinatura de um novo acordo aprovado pela categoria petroleira.

A medida foi tomada porque, no início das negociações da Campanha Salarial, a empresa já tinha notificado as entidades que a prorrogação da vigência do ACT se daria apenas até o dia 10 de novembro, data que a empresa colocou como limite para o fechamento de novo acordo.

No entanto, uma reunião que estava marcada para o dia 10 de outubro foi desmarcada pela empresa que, até agora, não agendou nova data e, desde então, tem se recusado a negociar e resolver o impasse. Portanto, o prazo estipulado anteriormente passou a ser insuficiente.

No documento enviado, a FNP alega que espera a prorrogação “com o princípio da boa fé negocial e levando em consideração o fato de que em mesa a empresa declarou que não iria impor os reflexos da alteração trabalhistas”.

Confira a íntegra do documento, aqui.

Fonte: FNP