Sindipetro-LP apresenta palestra sobre acidentes químicos, na Fundacentro

Semana da Segurança Química

A Semana da Segurança Química, que vai até o dia 20 de outubro (sexta-feira), em São Paulo, reúne especialistas renomados, de diferentes instituições, discutindo segurança do trabalho.

Uma das propostas do evento é apresentar para o público, formado por estudantes, profissionais de SMS, fiscais do trabalho, diretores sindicais entre outros, os programas internacionais e mostrar como impactam na indústria, no governo e na sociedade em geral.

Outros pontos abordados serão o ensino de segurança química, com apresentações e debates com duas das principais universidades do Brasil - USP e UFRJ, o papel das ONG’s e sindicatos, as ações educativas da Fundacentro e o projeto Educação em Segurança Química da Conasq.

Na sexta-feira (20), último dia do evento, acontece o Seminário sobre Prevenção de Acidentes Químicos. Serão abordadas questões como a gestão de riscos em pequenas e médias empresas, os perigos da amônia, o controle de energias perigosas e descontaminação humana. Das 14h30 às 15h30, o diretor do Sindipetro-LP Marcelo Juvenal e lideranças sindicais do Litoral Paulista, Sindquim e Sindminérios, apresentam dados sobre Acidentes Químicos na Baixada Santista.

Na foto, na mesa de Abertura, da esquerda para a direita: João Scaboli (Fequimfar), Miriam de Oliveira (Ministério do Meio Ambiente), Jorge Luiz Saad de Azevedo (Ministério da Saúde), Leonice da Paz (Fundacentro), Luiz Shizuo Harayashiki (Abiquim), Marcelo Juvenal Vasco (Sindipetro-LP).