Bases da FNP concluem assembleias e rejeitam proposta da Petrobrás

Por um ACT digno

Por ampla maioria, petroleiros das bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) rejeitaram a proposta apresentada pela direção da Petrobrás, além de aprovarem estado de greve.

Os cinco sindicatos seguiram o indicativo da FNP e compreendem que a Petrobrás insiste numa proposta rebaixada, com retirada de direitos e privatização.

A empresa quer reduzir ainda os custos operacionais, propondo aos empregados que atuam no regime administrativo flexível ou fixo optarem pela redução de cinco para quatro dias trabalhados por semana, com diminuição proporcional de remuneração. A FNP não vai aceitar isso!

Agora, a FNP exige uma nova reunião urgente com o RH da empresa para apresentação de uma nova proposta.

Fonte: FNP