Grito dos Excluídos reúne mais de 200 pessoas em Cubatão

Vida em primeiro lugar

Na última quinta-feira (7), feriado nacional, o Sindipetro-LP e a Frente Sindical Classista se somaram a outros ativistas da Baixada Santista para gritar por mais direitos, para gritar por um país soberano, por uma verdadeira independência. Estivemos no representativo Grito dos Excluídos, realizado em Cubatão com mais de 200 pessoas numa ação conjunta entre a Diocese de Santos, movimentos sociais e sindical da região.

Com concentração inicial na Praça Portugal, com direito à apresentação das crianças e jovens do Arte no Dique, o ato partiu na sequência em passeata pelas principais ruas do Centro de Cubatão para gritar por mais saúde e mais educação, e também para gritar contra o governo ilegítimo de Temer e suas reformas.

Mais do que negar as contrarreformas e a classe política corrupta que hoje controla o país, a serviço da elite econômica nacional e estrangeira, afirmamos a necessária unidade daqueles que se colocam hoje na trincheira dos trabalhadores, dos menos favorecidos, do povo oprimido.

Fomos às ruas gritar por outro tipo de país, um país justo, onde não haja a exploração nem opressão. Agradecemos todos os petroleiros e petroleiras que participaram da atividade, pois neste ano o seu tema não poderia ser mais coerente à nossa causa: "Vida em primeiro lugar - por direitos e democracia, a luta é todo dia!".

Parabéns a todos que, cotidianamente, lutam por um Brasil mais justo e soberano!

Confira no vídeo abaixo um resumo da participação da Frente Sindical Classista no Grito dos Excluídos 2017