Com quatro ônibus, Caravana do Sindipetro-LP parte rumo a Brasília para derrubar Temer e suas reformas

#OcupeBrasília

Nesta terça-feira (23), ao meio-dia, será iniciada a jornada dos lutadores e lutadoras da Baixada Santista e Litoral Norte rumo ao #OcupeBrasília, através da caravana do Sindipetro Litoral Paulista. A entidade está levando para Brasília quatro ônibus lotados, sendo dois partindo de Santos, um de Cubatão e outro de São Sebastião. Com isso, vamos engrossar as fileiras de brasileiros e brasileiras que estarão na capital federal para intensificar a luta contra as "reformas" trabalhista e previdenciária, e contra a terceirização. Luta que também se aplica à derrubada do desgoverno Temer com a exigência por Diretas Já!

Além da presença confirmada da categoria, com uma delegação de aproximadamente 40 petroleiros e petroleiras, a caravana do Sindipetro-LP também tem a presença de trabalhadores desempregados de Cubatão, servidores municipais de Santos, estudantes da Unifesp Baixada Santista, além de outros ativistas. No total, serão cerca de 160 pessoas espalhadas nos quatro ônibus reservados pela entidade.

Em todos os ônibus, a partida será feita por volta do meio-dia. No caso de Cubatão, a saída será feita com os trabalhadores desempregados em frente à Prefeitura Municipal. Em Santos, os dois ônibus partem da sede do Sindipetro-LP com os petroleiros, estudantes, servidores e outros ativistas da região. A entidade fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias. O ônibus de São Sebastião, em parceria com o Sindipetro-SJC,  irá partir da sub-sede do Sindicato, que fica na Rua Auta Pinder, 218, no Centro da cidade. Uma parada será feita em São José dos Campos, onde serão incorporados à viagem petroleiros e ativistas da região do Vale do Paraíba.

O ato em Brasília
A concentração do ato para Brasília começa às 10 horas, de quarta-feira (24), e tem previsão de término para as 18 horas. O retorno da Caravana está marcado para as 19 horas, ou seja, logo após o fechamento do ato na capital federal. A previsão é de que os ônibus cheguem aos seus respectivos destinosm, na Baixada Santista e Litoral Norte, no início da tarde de quinta-feira. Ao longo da viagem, faremos diversas paradas para garantir que os passageiros tomem banho e se alimentem até a chegada a Brasília e, no retorno, até a volta aos destinos de origem.