Em Brasília, comissão da FNP articula apoio contra venda de ativos da Petrobrás

Em meio às denuncias que atingiram Aécio e Temer

O diretor do Sindipetro-LP e secretário geral da FNP, Adaedson Costa e a advogada do Sindipetro Alagoas/Sergipe e da FNP Raquel Sousa estão em Brasília para denunciar a venda indiscriminada e sem licitação de ativos da Petrobrás, por Pedro Parente.

Em meio ao caos que a capital federal está nesta quinta-feira (18), devido à delação dos donos da JBS, que gravaram encontros com Temer e Aécio combinando propina, a comissão da FNP, formada para promover ações contra a venda de ativos, tem conseguido importantes aliados para a defesa da Petrobrás. Nesta quinta, os representantes dos petroleiros se reuniram com equipes de parlamentares e senadores para articular ações conjuntas, que barrem a privatização de nossa empresa.

Além do flagrante desrespeito ao patrimônio público e à constituição, percebido em transações como a venda do campo de Baúna e Tartaruga Verde, muito abaixo do que valem realmente, Pedro Parente, atual presidente da Petrobrás, foi escolhido por Michel Temer para vender, a toque de caixa, qualquer ativo que desperte interesse das empresas estrangeiras, escolhidas a dedo por eles.

Assim como Temer não tem legitimidade para ser presidente do país, Pedro Parente não pode continuar como presidente da maior empresa do Brasil. Os últimos acontecimentos deixam claro que, do impeachment até agora, tudo não passou de um golpe para tirar direitos dos trabalhadores e entregar o petróleo e a Petrobrás para as grandes petroleiras do internacionais.

A comitiva da FNP continua em Brasília para participar dos atos que estão sendo organizados em várias cidades do Brasil. Nesta quinta-feira (18) em Santos, às 18h30 na Praça da Independência, movimentos sociais, sindicatos e estudantes se reúnem em um grande ato contra as reformas , pelo “Fora Temer” e “Diretas Já”!