Debate sobre reforma da previdência reúne parlamentares e sindicalistas em Santos

Na sede da Apeoesp

A convite da Macro Baixada Santista, fórum do Partido dos Trabalhadores na região, o coordenador-geral do Sindipetro Litoral Paulista, Adaedson Costa, esteve presente, no último sábado (13), no debate organizado pelo fórum sobre a reforma da previdência.

A atividade aconteceu em Santos, na sede da Apeoesp, das 11h às 14 horas. Ao lado da coordenadora da CUT na região, Anuska Schneider, do deputado estadual Teonílio Barba (PT) e da vereadora santista Telma de Souza (PT), Adaedson debateu os rumos do país e a saída da classe trabalhadora para resistir e derrotar os ataques de Temer.

Em postura crítica, Adaedson cobrou do movimento sindical de conjunto uma reação à altura da gravidade do período. "Sempre que somos convidados a debater os rumos do país, seja por outras entidades sindicais, seja por organizações partidárias, sempre tentamos comparecer para dialogar e apresentar nossa opinião. E nessa atividade fiz questão de ressaltar a unidade, a necessidade de que as divergências e programas distintos que existem não esquerda não se transformem em obstáculos para a luta em comum e urgente que devemos travar agora: derrotar as reformas do desgoverno de Temer. Este deve ser o objetivo número um de toda a esquerda, partidária ou não".

Ao comentar as reformas do atual governo, Adaedson frisou a necessidade de se enxergar a serviço de quem Temer governa. "A luta hoje se apresenta como uma luta contra Temer, mas não podemos perder de vista a consciência de que, em última instância, não lutamos contra ele, mas sim contra o capital, contra o poder econômico. Afinal, diariamente surgem provas irrefutáveis de que Temer governa para a elite internacional e brasileira. A luta de classes segue mais atual do que nunca".

No próximo dia 24, quarta-feira, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e estudantis de todo o país prometem realizar um ato massivo na capital do país através do movimento #OcupeBrasília. O objetivo é aumentar a pressão sobre o Congresso e o governo para que recuem nas "reformas". O Sindipetro-LP, que é parte da Frente Sindical Classista da Baixada Santista, é parte desta iniciativa e levará a sua caravana até Brasília. Os petroleiros e petroleiras do Litoral Paulista têm até meio-dia de sexta-feira (19) para se inscrever.

Mais informações sobre a Caravana do Sindipetro-LP para Brasília, acesse: