Com homenagens, filme e música, comemoração em São Sebastião reuniu dezenas de petroleiros

Reinauguração da Subsede

Gerações de petroleiros do litoral paulista se reuniram no último sábado (8), em São Sebastião, para a reinauguração da subsede do Sindipetro-LP. A comemoração contou com ato ecumênico realizados por representantes da igreja católica, protestante e espírita.

A subsede recebeu o nome do ex diretor presidente do Sindipetro-LP, Pedro Sampaio, morto em dezembro do ano passado, único a ficar 12 anos à frente da categoria petroleira no Litoral Paulista. Lembrado com carinho pelos trabalhadores da antiga, além de dar nome à subsede, a diretoria o homenageou inaugurando um painel com fotos de Sampaio na recepção do sindicato.

A categoria homenageou também o companheiro Fernando Parodi, combativo sindicalista, referência nas lutas para os petroleiros do litoral norte. As esposas de Pedro Sampaio e Parodi foram também homenageadas e receberam flores da categoria.

Os presentes na cerimônia também puderam assistir ao curta documentário produzido pelo Sindipetro-LP intitulado “Do outro Lado do Mar”, que conta um pouco da história da Petrobrás no Litoral Norte e a luta para estabelecer a subsede na região. Mais uma vez Pedro Sampaio e Parodi foram homenageados nos depoimentos dos entrevistados do documentário.

Além das homenagens, a cerimônia contou com a apresentação musical do Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro, que tem como um de seus integrantes a funcionária Beth, que atende na subsede em São Sebastião. A apresentação animou os convidados, que cantaram juntos com o coral todas as canções.

Após o cerimonial, os convidados participaram da festa de confraternização, realizado na Quadra da Marinha.

Fechado desde meados de 2015, o prédio da subsede foi completamente reformado, ganhando novas salas e ambientes, um auditório totalmente preparado para apresentações culturais, peças, palestras e eventos dos mais variados. A proposta da diretoria para os associados do litoral norte é ampliar os serviços prestados, tal como tem sido feito na sede em Santos.

Agora com casa nova, aguardem as novidades que virão por aí para a categoria petroleira do Litoral Norte.