Convenção aprova propostas para mudança de estatuto do Sindicato

Assembleia dia 17 de abril

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista realizou nesta quarta-feira, 22, convenção para debater propostas de alterações em seu estatuto. As propostas debatidas foram elaboradas por petroleiros associados do sindicato e por uma comissão formada por diretores do Sindipetro-LP. A convenção foi uma prévia para a Assembleia que irá deliberar quais as mudanças serão aprovadas. A assembleia para votação das propostas será no dia 17 de abril.

Dentre os temas debatidos, alguns pontos de cunho administrativo esclarecem distorções de interpretação de texto. Também foi proposto critérios, como idade e estado civil para definir os dependentes de associados.

Como era de se esperar, a maioria das propostas enviadas pediam a volta das assembleias na porta das unidades da Petrobrás no Litoral Paulista. A mudança no estatuto sugerida, que será votada no dia 17, resolve esta questão, pois, se aprovada contemplará os trabalhadores petroleiros que estiverem trabalhando durante o horários das assembleias realizadas na sede e sub-sede. A proposta também resguardar a categoria de possíveis represarias e artimanhas da empresa e prepostos, muito utilizadas nas bases em que há votação pelo acordo coletivo na porta da empresa.

As propostas para mudança do estatuto passarão por algumas alterações sugeridas durante a convenção e após serem devidamente redigidas serão amplamente divulgadas por meio do site e demais meios de comunicação do Sindicato.