Comissão Regional do Benzeno volta a se reunir após seis anos inativa

Luta contra o Benzeno

Nesta terça-feira , 1, na sede do Sindipetro-LP, em Santos, foi realizado a retomada da Comissão Regional do Benzeno. Sem reunião desde 2010, participaram do encontro para discutir diretrizes em defesa da Segurança e Saúde do Trabalhador lideranças sindicais, cipistas, trabalhadores, Governo, representado pela Fundacentro e representantes da patronal.

O retorno da comissão é um passo importante para o combate ao benzenismo. No estado de São Paulo existem outras comissões regionais, tais como os de Campinas e ABC. A retomada da comissão regional da Baixada Santista reforça a necessidade de reativar a Comissão Estadual do Benzeno, que não se reúne desde 2014 por falta de um coordenador. Uma das primeiras pautas da comissão regional será a reativação da Comissão Estadual.

Durante o encontro a comissão deliberou o calendário das próximas reuniões e as pautas que serão discutidas. Em breve disponibilizaremos as datas e pautas que serão discutidas nas reuniões.

Esperamos que com o retorno dos encontros das comissões regionais e estadual outros sindicatos, trabalhadores e empresas participem da comissão, para fortalecer ainda mais as iniciativas e mobilizações em defesa da Saúde e Segurança de todos.