Sindipetro-LP faz palestra no Seminário sobre Segurança com Inflamáveis, realizado pela Fundacentro

Agenda da diretoria

O Sindipetro-LP participou no dia 13 de outubro do Seminário sobre Segurança com Inflamáveis,   evento realizado pela Fundacentro, no Centro Técnico Nacional, em São Paulo.

Na ocasião foram tratados assuntos como o acidente no terminal marítimo em Alemoa, Santos, no ano passado e o acidente fatal no navio plataforma Cidade de São Mateus, FPSO a serviço da Petrobrás na bacia do Espírito Santo.

O diretor do Sindicato, Marcelo Juvenal Vasco, falou sobre vazamentos de grandes proporções de GLP na refinaria e de petróleo no Rio Cubatão em 2016.

O seminário teve ainda palestra sobre acidentes com inflamáveis no período 2014 a 2016, feita por Fernando Sobrinho, coordenador do Programa de Segurança Química da Fundacentro, sobre Norma Regulamentadora 20 revisada em 2012, realizada por Carla Paez, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Convenção OIT 174, sobre prevenção de grandes acidentes químicos e o Programa P2R2 – Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências, que contou com explanação de representante da CETESB de São Paulo.

A Fundacentro completa em outubro 50 anos. Desde a reabertura do Escritório Regional em Santos, em 2014, a entidade tem sido uma importante aliada na luta pela proteção da saúde do trabalhador. O Sindipetro-LP tem contribuído para fortalecer a instituição, cedendo espaço na sede do Sindicato para palestras, cursos e eventos e participando de atividades com outras entidades sindicais e representações trabalhistas.