Sindipetro-LP realiza assembleia nesta segunda-feira (24)

ACT

Os petroleiros do Litoral Paulista têm compromisso marcado com o Sindicato no dia 24: uma nova assembleia da campanha reivindicatória, que acontece dias após a reunião entre FNP e Petrobrás no dia 19, no Rio de Janeiro.

Após a apresentação da primeira proposta, recheada de ataques, a categoria rejeitou amplamente em todo o país o que Pedro Parente chama de “avanços possíveis”. Isso demonstra que a falácia do “sacríficio necessário”, martelada pelo presidente da Petrobrás em cartas à categoria, não pegou. Pelo contrário, tem gerado indignação entre os petroleiros.

Desde então, mobilizações e atrasos vêm sendo realizados. Primeiro, para conscientizar a categoria sobre a necessidade da luta. Segundo, para demonstrar que é possível resistir à tentativa de retirada de direitos, que está intimamente ligada ao desmonte da Petrobrás.

A assembleia acontece às 17h30, em primeira chamada, e às 18 horas, em segunda chamada. A expectativa é de que no dia 19 seja apresentada uma nova proposta.

Todos estão convocados!