Sindipetro-LP e Fundacentro entregam doações de leite e alimentos ao Centro Espírita Ismênia de Jesus

Ação beneficente

A parceria entre o Sindipetro-LP e a Fundacentro resultou na arrecadação de mais de 50 quilos de leite em pó, que foram entregues à creche do Centro Espírita ‘Ismênia de Jesus’. Além do leite em pó, a instituição recebeu também arroz, feijão, café, macarrão e farinha.

As doações foram arrecadadas durante atividades promovidas pelo Sindicato e Fundacentro, como o Curso de Prevenção da Saúde e Segurança do Trabalho, oferecido na sede do Sindipetro-LP para os petroleiros e demais interessados.

Durante a entrega dos alimentos esteve presente, representando a Fundacentro, a analista em Ciência e Tecnologia Tarsila B. Ponce. O Sindipetro-LP foi representado pelos diretores Marcelo Juvenal Vasco e Eduardo Freire. Os alimentos foram entregues ao presidente do Centro Espírita Ismênia de Jesus, Ismael Leal Leite.

Sobre a casa Ismênia de Jesus
Criada há mais de 79 anos, a instituição é conhecida em Santos por servir refeições para os mais necessitados, atividade que pratica até hoje. Com despesa de mais de R$ 450 mil por mês, a instituição só existe graças a doações e parcerias com empresas privadas e com a Secretaria de Educação de Santos (Seduc). A instituição oferece para a população carente de Santos e região uma creche, que atende 298 crianças carentes, em tempo integral, das 7h às 17h, para crianças do berçário, do maternal até o pré.

Para manter os trabalhos assistenciais, a Casa Ismênia conta com uma escola particular, de renome e reconhecido método educacional que tem ajudado a centenas de crianças a ascenderem no meio acadêmico e profissional. O Centro Ismênia oferece também bolsas de estudos para diversas crianças.

O Centro aceita doações de todo tipo, tudo para poder manter o atendimento assistencial na cidade. Por isso, aceitam tudo que tiver aproveitamento: Móveis, roupas, brinquedos, utilidades domésticas etc.

Para entregar, o endereço é Rua Campos Melo, 312. Para que retirem em sua casa o Disque Doações é (13) 3202-8080.

O Sindipetro-LP e Fundacentro já estudam outras atividade para ajudar a angariar doações para o Centro Ismênia de Jesus. Assim que tivermos uma programação avisaremos aos trabalhadores.

Nosso muito obrigado a todos que participaram das atividades e que contribuíram para arrecadar alimentos! Juntos somos mais fortes!