Sindipetro-LP participa de eventos programados para o mês de Setembro pelo Fórum Sindical do Litoral Norte

São Sebastião e Caraguatatuba

O Sindipetro-LP participou nesta segunda-feira (5), na sede do Sindserv de São Sebastião, da reunião do Fórum Sindical, que definiu, entre outras questões, as seguintes ações: Apoio à greve nacional dos bancários em São Sebastião e Caraguatatuba; participação da manifestação dos professores durante o desfile de 7 de Setembro e promover, no dia 08 de setembro, o debate de resistência às organizações sociais e contra a lei antiterrorismo. O evento deverá ser realizado na Apeoesp, em Caraguatatuba e pretende envolver os professores nessa discussão.

Outra proposta aprovada no fórum é a construção de um Ato Nacional Unificado no dia 15 de setembro, nas bases do litoral norte. A ideia é envolver todas as categorias que estão em negociação coletiva, petroleiros, bancários e carteiros. Para isso, já iniciamos essa discussão nas bases e estamos realizando reuniões setoriais com os trabalhadores.

No dia 16, haverá debate sobre a Ditadura Militar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) de Caraguatatuba.