Sindipetro-LP participa da CNPBz, em Fortaleza

Benzeno

As atividades da 71° Reunião Ordinária da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), em Fortaleza, Ceará, começaram nesta quarta-feira (31), com uma visita técnica à Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP, em São Gonçalo do Amarante.

O Sindipetro do Litoral Paulista participa através dos diretores Adaedson Costa, Marcelo Juvenal e César Augusto Francisco.

As reuniões dos membros da CNPBz têm se mostrado importantes instrumentos de combate e conscientização da classe trabalhadora sobre os males causados pelo benzeno, elemento químico altamente contaminante, que ao ser exposto às pessoas, mesmo que em doses consideradas pequenas por empresas como a Petrobrás, é capaz de causar câncer. Já é sabido que não existe limite mínimo seguro para exposição ao benzeno.

É por meio de muita luta, que os Sindicatos e getebistas desenvolvem em suas bases, que a exposição ao agente benzeno foi considerado cancerígeno pelo Ministério do Trabalho e cada vez mais se torna necessária a conscientização dos trabalhadores.

O CNPBz vai até o dia 2 de setembro e segue com a seguinte programação:

Dia 1° de setembro - 9h às 12h - Reunião da Bancada
                              14h - 18h - Reunião da CNPBz