Entidades e movimentos sociais realizam ato em defesa da Petrobrás

Nesta terça, na Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (14), junto com a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás, a FNP, Aepet, e FUP, entre outras entidades e movimentos sociais realizam a partir das 14 horas um ato público em defesa do Pré-Sal, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Dirigentes do Sindipetro-LP estarão também presentes, representando o sindicato e a categoria do Litoral Paulista.

O objetivo do ato é mobilizar a sociedade para evitar a aprovação do projeto de lei 4567/16 de autoria do Senador José Serra (PSDB/SP) que tira a exclusividade da Petrobrás na operação do Pré-Sal no Brasil para a entrega às empresas multinacionais de petróleo.

Ainda nesta quarta (15), a partir das 14: 30 será votado na Comissão Especial o relatório do Deputado José Carlos Aleluia com parecer final sobre o projeto.

O PL altera a Lei nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, que faculta à Petrobras o direito de preferência para atuar como operador e possuir participação mínima de 30% nos consórcios formados para exploração de blocos licitados no regime de partilha de produção.

Ainda na próxima sexta-feira (17) está programada a realização de outro ato em São Paulo em defesa da Petrobrás e do Pré-sal.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias