Sindipetro realiza assembleia para debater crise da Petrobrás e estratégias de luta

Dia 17 de maio

O Sindipetro Litoral Paulista realiza no dia 17, terça-feira da semana que vem, Assembleia para discutir com a categoria a crise da empresa e as estratégias de luta que devem ser usadas como resposta aos atuais ataques contra a Petrobrás, o pré-sal e os trabalhadores. A assembleia acontece na sede do Sindicato, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18 horas.

E o Litoral Paulista não está sozinho nessa iniciativa. Todos os sindicatos da FNP seguirão o indicativo da federação de realização de assembleias para debater com a categoria o enfrentamento a todos os ataques que a Petrobrás e os petroleiros estão sofrendo. Isso inclui a venda de ativos, o PIDV, a suspensão do contrato da operadora do Benefício Farmácia, o não pagamento da PLR, as demissões em massa de terceirizados, entre tantos outros problemas.

Para responder a esses ataques e aquecer a categoria, de maneira nacional e unificada, a proposta da FNP é de que os sindicatos discutam com os trabalhadores a construção de um Dia Nacional de Mobilização. A data indicada para essa paralisação é o dia 20 de maio.

É muito importante que a categoria compareça em peso à Assembleia. Além de ser o fórum soberano de deliberação dos trabalhadores, é o espaço mais privilegiado do Sindicato para a discussão dos problemas que nos afetam, permitindo que os petroleiros e petroleiras das diversas unidades de nossa base decidam de maneira coletiva quais ações devem ser articuladas.

Há quase um mês iniciamos uma movimentação mais intensa em nossas bases, com setoriais, atrasos, panfletagens, justamente para dialogar com a categoria e estudar de maneira a saída que devemos escolher para combater a retirada de direitos e a privatização da Petrobrás e do pré-sal.

Compareça! Juntos, somos mais fortes!