Liberdade Prisioneira: Peça é atração gratuita no Sindipetro-LP nesta quinta-feira (5)

Cultura e esporte na semana do Trabalhador

Em comemoração a Semana do Trabalhador, o Sindipetro-LP sediará a peça “Liberdade Prisioneira”, do Grupo Teatral Carcarah Voador. A peça será apresentada na próxima quinta-feira (5), às 20h. O evento é gratuito, mas quem puder contribuir com um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, leite etc),  o material arrecadado será enviado para creche ou casa de repouso de idodos que esteja precisando de doações.

A peça conta a história de dois personagens presos pela Ditadura, dialogando sobre os traumas causados pela tortura física e psicológica, na expectativa se vão ou não morrer. Tratados como números, os atores, que interpretam a obra de Cícero Gilmar Lopes, buscam, por meio do teatro físico contemporâneo e outros recursos cênicos, como o teatro expressionista, sair do contexto da realidade imediata e mergulhar no obscuro dos buracos das prisões, provocando no espectador diversas sensações e liberação dos sentidos.

A sede do Sindipetro-LP fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias.

Atividades esportivas
Nesta terça-feira (3), a equipe de handebol adulto/feminino Santos Clube 2004, que recebe apoio do Sindipetro-LP, enfrenta a Seleção do Guarujá, em um jogo amistoso no Arena Santos.

No sábado (7), também com apoio do Sindicato, as equipes Armada Ruby e FFLCH-USP disputam uma partida amistosa na Associação Atlética dos Portuários de Santos. Todos os eventos são gratuitos, promovidos com parcerias entre Sesc Santos, Secretaria de Cultura de Santos, Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros.