Sindicatos começam campanha em defesa do emprego e do trabalhador

Mobilização Regional

Fruto de diversas reuniões do Conselho Sindical Regional, uma ação conjunta dos sindicatos da região, da qual o Sindipetro-LP faz parte, começou nesta segunda-feira (28) a discutir com a população da Baixada Santista uma saída dos trabalhadores para a crise. Durante a atividade iniciada às 9h, na Praça Mauá, em Santos, foi distribuído o manifesto elaborado conjuntamente pelas entidades com 10 propostas/exigências.

Também foram distribuídas à população a cartilha “Por uma saída dos trabalhadores contra o desmonte da Petrobrás”, produzida pelo Sindipetro-LP e que derruba o argumento de que a Petrobrás precisa vender ativos e concentrar recursos na produção de petróleo para salvá-la da crise.

Nesta terça-feira (29), a atividade será no terminal rodoviário do Valongo, em Santos. Nos próximos dias estão programadas novas panfletanges nos principais pontos de circulação de trabalhadores na região, como a balsa Santos/Guarujá, centro de Cubatão e outros locais.