Dirigentes se reúnem nesta quarta (9) para discutir ato dia 28

Conselho Sindical Regional

Para organizar as discussões e encaminhamentos realizados na semana passada, durante a 1ª Plenária do Conselho Sindical Regional, dirigentes sindicais da Baixada Santista voltam a se reunir nesta quarta-feira (9), às 10 horas, na sede do Sindipetro Litoral Paulista.

No primeiro encontro, com a participação de mais de 30 entidades, foi apontado 28 de março como um dia de mobilização regional envolvendo as diversas categorias de trabalhadores. A ação unitária articulada pelos dirigentes sindicais é uma resposta aos ataques do governo federal, através do ajuste fiscal, e aos ataque dos governos do Estado e municipais que também vêm aplicando uma política de austeridade que penaliza apenas os trabalhadores e a povo pobre.

Os dirigentes do Sindipetro-LP têm aproveitado este espaço para alertar e tentar sensibilizar os demais representantes sobre a necessária e estratégica luta em defesa do pré-sal e da Petrobrás, uma vez que o destino do petróleo e da maior empresa do país não afeta apenas os petroleiros. Pelo contrário, tem efeitos concretos e imediatos na vida de toda a população. Neste sentido, não cabe apenas às entidades petroleiras a luta contra a privatização da companhia e contra a entrega do pré-sal, mas sim a todos os ativistas que lutam por um país soberano.

Aos companheiros e companheiras que não puderam participar do primeiro debate, fica aqui o convite para que se incorporem e nos ajudem a construir uma saída unitária e classista para a crise, que até agora vem sendo paga apenas pelos trabalhadores, seja com desemprego, taxas de juros e serviços elevadas, retrocesso em direitos históricos e todo tipo de flexibilização trabalhista.