Assembleia sexta (20) para avaliação da greve diante do novo cenário nacional

ACT

Conforme garantido pela diretoria na assembleia de ontem (19), que aprovou a continuidade da greve em nossas bases com avaliação diária, o Sindipetro Litoral Paulista convoca toda a categoria para deliberar sobre a continuidade ou não da greve nesta sexta-feira (20)diante da mudança significativa no cenário nacional de mobilizações. A assembleia acontece na sede e sub-sede do Sindicato, com primeira chamada às 18 horas e segunda chamada às 18h30.

Durante os debates de ontem, uma das preocupações da categoria era o resultado das assembleias em bases importantes como Espírito Santo e Norte Fluminense. No Espírito Santo, com a última votação realizada hoje, em Linhares, o resultado final foi de 220 votos a favor da continuidade e 158 contra. O resultado geral das assembleias do Norte Fluminense, em Campos e Macaé, foi de 556 votos pela suspensão da greve, 255 pela manutenção e 16 abstenções.

Diante disso, o que consideramos uma mudança significativa do quadro nacional de greve, faz-se necessário discutir novamente a continuidade da greve em nossa base. É muito importante que todos os petroleiros e petroleiras em greve compareçam e, mais do que isso, nos ajudem na divulgação desta assembleia para garantir casa cheia. Participe!