Toda solidariedade à companheira Ana Paula, nosso repúdio à agressão do dirigente do NF

Fazendo o jogo do patrão

O Sindipetro Litoral Paulista repudia o fato lamentável que ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no Norte Fluminense (veja no vídeo), na base de Imbetiba. A companheira Ana Paula, que fez parte da chapa de oposição ao Sindipetro-NF na última eleição, teve o seu direito de fala cerceado por um diretor do Sindicato (Marcelo Abraão).

Ao perceber que a companheira faria uma crítica ao governo federal, fez ameaças e disse que tomaria o microfone. Pois bem, infelizmente, cumpriu o que prometeu, se valendo da força física contra uma companheira mulher. Pulou a faixa que estava na frente da companheira e na base da força tomou o microfone de suas mãos, negando o direito de fala a outros companheiros. Um absurdo!

Uma das principais conquistas da redemocratização de nosso país, em boa parte conquistada pela atuação do movimento operário em aliança com os estudantes, foi o resgate da liberdade de expressão política. Por isso, repudiamos a atitude deste dirigente, que não valoriza a democracia nem mesmo entre nós. A pluralidade de ideias, a abertura às polêmicas e divergências, faz parte dos debates.

Neste sentido, nos colocamos ao lado da companheira contra este fato lamentável. Toda solidariedade à ativista petroleira Ana Paula. Esperamos que a direção do Sindipetro-NF se pronuncie sobre o que ocorreu, emitindo uma nota pública de desculpas. Caso contrário, estará sendo cúmplice. Não podemos permitir que isso ocorra no movimento sindical.