Nesta sexta (13), às 16h, Reunião Ampliada com a Base

Greve

Os petroleiros das bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) completam nesta sexta-feira (13) dezesseis dias de greve. Desde o dia 24 de setembro, já são 49 dias de mobilização permanente, com atrasos e cortes de rendição.

Não por acaso, a empresa foi obrigada a descer do pedestal e apresentou uma proposta, na última quarta-feira (11), na qual ficou demonstrado claramente um recuo. Em outras palavras, a partir da força da greve, a direção da empresa percebeu que não conseguiria aplicar o pacote de maldades vendido como proposta anteriormente.

Por outro lado, não atende de fato as reivindicações da categoria que vem lutando contra a retirada de direitos e a venda de ativos. E o pior: seja por ainda não ter apresentado o documento do ACT na íntegra, seja por ter mentido na cara dura sobre os dias parados, o que a empresa apresentou de concreto não foi uma proposta, mas sim uma carta de intenções.

Por isso, corretamente, a FNP indicou na noite da última quinta-feira (12) o fortalecimento da greve e a realização de assembleia somente após a entrega de toda a pauta da empresa devidamente apreciada pela assessoria jurídica dos sindicatos que compõem a federação. Levando em conta esta condição, divulgaremos em breve a data de nossa assembleia.

Diante disso, a direção do Sindipetro-LP toma a iniciativa de realizar nesta sexta-feira, às 16h, na sede e sub-sede do Sindicato, uma Reunião Ampliada com a Base sobre a Greve. O objetivo é discutir com os companheiros e companheiras em greve a organização da mobilização para os próximos dias e esclarecer dúvidas sobre as negociações.

Queremos garantir um espaço para que a categoria apresente sua opinião sobre o movimento, dúvidas sobre as negociações e proposta da companhia, etc. Por isso, é muito importante que os companheiros dos grupos de apoio do Valongo e RPBC compareçam, que todos aqueles que vêm nos ajudando nos piquetes compareçam, enfim, que todos aqueles responsáveis por construir esta greve histórica se dirijam até o Sindicato para debater coletivamente este período decisivo da luta. Participe! Juntos, somos mais fortes!