Confira ofício enviado pelo Litoral Paulista aos 16 sindipetros

Unidade

Aos Sindipetros de todo país,

Caros diretores de todos os Sindicatos de Petroleiros do país,

Todos nós recebemos o comunicado da Companhia para mais uma rodada de negociações na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro. Acreditamos que a nossa união, a força da nossa greve, começa a colocar em xeque o autoritarismo e a arbitrariedade dos representantes da empresa nestas negociações.

A Direção da Companhia, ora desmarca negociações, ora levanta-se da mesa, enfim, tem tratado com imenso desdém tanto as negociações, quanto a pauta de reivindicações da categoria. Quando nos referimos às reivindicações, tratam-se tanto da nossa pauta (por um Acordo Coletivo de Trabalho digno, sem retrocessos, e pela interrupção da venda de ativos), quanto à pauta Pelo Brasil.

Em nossa última assembleia, realizada no dia 6 de novembro, deliberamos que, se nesta próxima rodada de negociações não houver avanços significativos ou mesmo a Direção da empresa se levantar da mesa de negociações, deste momento em diante, passaremos a buscar uma negociação direta com o Governo Federal. Isso porque entendemos que, o Governo Federal, enquanto acionista majoritário, é a força responsável por uma saída satisfatória para nossa greve nacional e nossas reivindicações. Neste sentido, propomos que todos os demais Sindipetros também adotem esta postura e, juntos, as 17 entidades de petroleiros do país, construamos uma mesa de negociação direcionada ao Governo Federal. Chega de sermos enrolados pela Direção da Companhia!

Sem mais e à disposição por caminharmos juntos nesta greve nacional,

Diretoria do Sindipetro LP – cumprindo resolução de assembleia