Sindipetro-LP pede apoio da Aepet para engrossar greve

ACT

Nesta segunda, 9 de novembro, os petroleiros do Litoral Paulista, juntamente com as bases da  Federação Nacional dos Petroleiros (FNP),  completam 12 dias em greve. Podemos afirmar que essa é um dos maiores  movimentos após a greve de 95, que durou 33 dias.

Diante desse quadro, o Sindipetro-LP, através de sua Diretoria, encaminhou na  manhã de hoje, um ofíciosolicitando à Associação dos  Engenheiros da Petrobrás (Aepet) que construa um manifesto  de apoio e conscientização desse setor da categoria que  ainda não apoiou o movimento nacional dos petroleiros.

Sabemos que essa luta é árdua já que além reivindicarmos um  Acordo Coletivo digno e sem retrocessos, lutamos também  contra a política de desinvestimento da Petrobrás.Por isso, nesse momento,  necessitamos de todo apoio possível para fortalecermos  ainda mais essa frente de batalha contra a campanha negativa da estatal, da mídia e do Governo Federal.

Infelizmente, no Litoral Paulista, muitos engenheiros têm realizado sucessivos episódios de insultos, nas portas das  unidades, e muitos deles apoiando a privatização da  companhia.Sabemos que uma das bandeiras de lutas da Aepet é a defesa da Petrobrás e por isso,  solicitamos também que a associação, que é uma parceira irmã do Sindipetro-LP, passe a se envolver mais nessa greve nacional.

#JuntosSomosMaisFortes