Apesar de manobras da RPBC, Sindicato inicia liberação de petroleiros confinados

Os dirigentes do Sindipetro-LP iniciaram na tarde deste sábado (31), terceiro dia de greve nas bases da FNP, a liberação dos petroleiros confinados na RPBC por irresponsabilidade da gerência da refinaria. A empresa segue tentando impedir a saída desses companheiros. Alguns deles, sobretudo os trabalhadores do Grupo 3, que não foi rendido às 23 horas de quarta-feira (28), estão na unidade há 75 horas (saiba mais).

Clique aqui e confira a lista completa dos empregados que o Sindicato exige a saída imediata

Na noite de ontem, a Justiça esteve mais uma vez na refinaria para garantir a saída dos trabalhadores durante diligência. Além de impedir que os diretores acompanhassem o oficial de Justiça, a empresa novamente manobrou e pediu um prazo maior para realizar a liberação, prazo este que seria a troca de turno das 15 horas deste sábado.

No entanto, a empresa não cumpriu com sua palavra. E o pior, há gerentes mentindo para os trabalhadores com a alegação que a saída acontecerá em breve, conforme “acordo entre empresa, Justiça e Sindicato”. Categoria, não existe nenhum acordo. O que existe é uma decisão judicial ignorada pela gerência da RPBC.

Diante disso, e do desejo expresso dos trabalhadores deixarem a unidade, o Sindicato iniciou a liberação desses companheiros com o respaldo da Justiça. Já foi feita a saída de quatro operadores da Unidade C, garantida após mediação da assessoria jurídica do Sindipetro-LP com a juíza do trabalho, Ana Lucia Vezneyan, que emitiu petição autorizando a saída. Outros dois companheiros também saíram na noite de ontem (30), sexta-feira, após diligência do oficial de Justiça.

Pedimos aos demais trabalhadores confinados que entrem em contato com os diretores do Sindicato para solicitar a saída da refinaria. Nossa intenção é que, no menor prazo possível, seja garantida a liberação de todos os trabalhadores que excederam sua jornada.

Abaixo, segue os telefones dos diretores da RPBC envolvidos na liberação dos trabalhadores:

Marcelo Juvenal (13) 99164.3514 Valmir de Souza (13) 99164.3661 Rafael Malingre (13) 99624.4622