É nesta quarta, dia 21! Assembleia para definir os rumos da mobilização!

Movimento realizado até aqui pela categoria nos enche de orgulho. Se enfrentou com o assédio e retaliação de gerentes que atuam como inimigos da categoria e da Petrobrás, mostrou ao Brasil a necessidade de lutar e foi decisivo para a construção da unidade no Estado de São Paulo
Desde o início da campanha, realizamos até aqui duas assembleias muito importantes. Tanto por sua representatividade, com a presença de aposentados, pensionistas e petroleiros da ativa de diversas unidades e setores, tanto pelo número de trabalhadores presentes: a casa do petroleiro ficou cheia.
Se há alguma dúvida sobre a importância de assembleias representativas e com a categoria presente, a resposta está na mobilização realizada pelo Litoral Paulista até aqui: mobilizações em todas as unidades, com a categoria convencida da necessidade de lutar, tomando pra si o papel de definir qual a melhor estratégia de luta.
Os atrasos, cortes de rendição e atos realizados em nossa base se transformaram em verdadeiros seminários de greve, com a categoria discutindo junto com o sindicato cada detalhe da luta.
Por isso, é muito importante que mais uma vez a categoria marque presença no próximo dia 21 de outubro, na sede e sub-sede do Sindicato, para fazer um balanço do movimento realizado até aqui e ajudar o sindicato a apontar os rumos da mobilização.
Inicialmente, havíamos agendado a assembleia para o dia 15 de outubro – data-limite indicada pela categoria e pela FNP para a direção da Petrobrás apresentar uma nova proposta. No entanto, diante da construção da Jornada Unitária de Lutas em SP, entendemos que o mais coerente seria realizar uma assembleia à luz desses novos acontecimentos.Afinal, sabemos que esta unidade construída no estado de São Paulo pode ser decisiva para a ampliação da mobilização para outros estados e regiões. Esse é nosso objetivo.
Portanto, não se esqueça! Dia 21 você tem compromisso marcado com a categoria, com o seu futuro. A 1ª chamada será às 17h30 e a 2ª chamada às 18h. Aos petroleiros da UTGCA, às 19h e 19h30. Lembramos ainda que também haverá assembleia em Merluza e Mexilhão.
Inicialmente, havíamos agendado a assembleia para o dia 15 de outubro – data-limite indicada pela categoria e pela FNP para a direção da Petrobrás apresentar uma nova proposta. No entanto, diante da construção da Jornada Unitária de Lutas em SP, entendemos que o mais coerente seria realizar uma assembleia à luz desses novos acontecimentos. Afinal, sabemos que esta unidade construída no estado de São Paulo pode ser decisiva para a ampliação da mobilização para outros estados e regiões. Esse é nosso objetivo.