Vereador questiona truculência de gerente geral da UO-BS e parlamentares santistas repudiam conduta da PM

5761A indignação diante do ato de truculência orquestrado pela Policia Militar, convocada pela Petrobrás, contra os dirigentes do Sindipetro-LP chegou à Câmara Municipal de Santos. Na tarde de ontem (15 de outubro) os diretores Fabio Mello, Fábio Farofa e Rafael Góes estiveram no gabinete do vereador Evaldo Stanislau.
Os sindicalistas foram relatar o ocorrido no Edisa Valongo, na manhã do dia 14 de outubro. O vereador levou no mesmo dia, o tema à sessão da Câmara dos Vereadores.
Os parlamentares que se pronunciaram sobre o caso, com exceção do  vereador Sérgio Caldas Santana, repudiaram a conduta policial, as prisões arbitrárias e a situação da categoria. Diante disso, o vereador Stanislau  encaminhou um ofício ao Gerente Geral da UO-BS, Osvaldo Kawakami (clique aqui), demostrando indignação diante da postura da gerência em relação ao movimento sindical.
Além disso, o parlamentar também encaminhou um requerimento ao plenário da Câmara (aqui), para que seja solicitado ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os relatórios da PM que discorrem sobre o ocorrido no Valongo e que seja divulgado o afastamento dos policiais envolvidos.
A Diretoria do Sindipetro-LP continuará buscando o mais amplo apoio para apuração dos fatos, para que não haja nenhuma punição aos petroleiros e que sejam punidos os culpados pelos desmandos cometidos na manhã da última quarta-feira pela PM e também pelos Gerentes da Petrobrás.

Além disso, o parlamentar também encaminhou um requerimento ao plenário da Câmara (clique aqui), para que seja solicitado ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, os relatórios da PM que discorrem sobre o ocorrido no Valongo e que seja divulgado o afastamento dos policiais envolvidos.

A Diretoria do Sindipetro-LP continuará buscando o mais amplo apoio para apuração dos fatos, para que não haja nenhuma punição aos petroleiros e que sejam punidos os culpados pelos desmandos cometidos na manhã da última quarta-feira pela PM e também pelo Gerente Geral do Edisa Valongo.