Quinta-feira no Litoral Paulista tem corte de rendição e atrasos em seis unidades

Iniciada ainda de madrugada, as mobilizações nas bases do Litoral Paulista nesta quinta-feira (8) somam-se a uma série de paralisações e atos realizados pelos demais Sindipetros da FNP.

Em nossa região, a primeira unidade a ser afetada neste dia 8 foi o Tebar, em São Sebastião. O turno da meia-noite atrasou a entrada em uma hora, movimento repetido na sequência pelos grupos de turno das 8h e 16h.

No Terminal Alemoa, onde a categoria tem discutido diariamente os rumos da mobilização, houve corte de rendição no turno das 8 horas. Na RPBC e UTE Euzébio Rocha, houve corte de rendição no turno da manhã (7 horas) acompanhado de atraso de uma hora no regime administrativo. A participação do ADM foi significativa, demonstrando que a indignação da categoria com a proposta de ACT e a venda de ativos atinge todos os petroleiros – dos mais novos aos mais antigos, da operação e do ADM.

Infelizmente, novamente o GG da refinaria tenta passar por cima do acordo firmado com os trabalhadores. Minutos após o corte de rendição, a gerência ordenou ao grupo 4 - que está em dobra na unidade - o retorno às 2h30. Mais uma vez, o Sindicato irá garantir que nenhum trabalhador se dirija ao ponto de ônibus.

Nas plataformas localizadas na Bacia de Santos o movimento segue sendo realizado todos os dias com atraso na emissão e requisição de PT. Em Merluza, o atraso é feito das 6 às 9 horas e em Mexilhão das 7 às 9 horas. Nas plataformas de Merluza (6 às 9h) e Mexilhão (7 às 9h).

Bases da FNP Na base do Sindipetro-PA/AM/MA/AP, houve corte de rendição no turno da Transpetro Belém, com atraso de três horas no regime administrativo. Na UO-AM, sede Manaus, a categoria realizou com mais de 120 trabalhadores trancaço de quatro horas durante a manhã.

No Rio de Janeiro, atraso desde 7 horas no CENPES. Petroleiros diretos e terceirizados fecharam temporariamente a rodovia em frente à unidade.

Em Pilar, no estado de Alagoas, mesmo com chuva forte, os trabalhadores do administrativo e turno fizeram atrasos de duas horas. Em Carmópolis, no estado de Sergipe, houve agitação com carro de som e distribuição de boletim, reforçando a necessidade da greve nacional unificada. A entrada dos ônibus foi atrasada até as 8 horas.

Em São José dos Campos, na REVAP, o Sindicato realizou um grande ato com o apoio de outras entidades sindicais na porta da refinaria. Dirigentes do Sindicato e categoria entraram na unidade em caminhada, que partiu em direção à recepção da unidade.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]