Petroleiros do Litoral Paulista intensificam mobilizações nesta quarta-feira

Nesta terça-feira (7), as mobilizações dos petroleiros do Litoral Paulista continuam com atrasos nas unidades do Sistema Petrobrás em Pilões, Tebar e no aeroporto de Itanhaém.
No Terminal Pilões, em Cubatão, o atraso foi de uma hora, com a participação do pessoal do turno, administrativo e terceirizados. Na oportunidade, os petroleiros conversaram sobre as mobilizações que acontecem também em outras bases da FNP e sobre a negativa da empresa em realizar a negociação conjunta. A diretoria do LP também reforçou o convite para a próxima assembleia, programada para o dia 15 de outubro.
Por fim, houve um bate-papo sobre a campanha do Benzeno, com entrega de camisetas e panfletagem.
No Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, houve atraso de duas horas e meia no turno e administrativo. O atraso seguiu uma série de mobilizações, que começaram na segunda-feira na UTGCA e em conversas com petroleiros de Merluza e Mexilhão.
Em cada encontro com os trabalhadores a categoria tem se mostrado cada vez mais motivada e preparada para uma greve por um ACT digno e contra a venda de ativos!

Nesta quarta-feira (7), as mobilizações dos petroleiros do Litoral Paulista ganharam ainda mais força com atrasos nas unidades do Sistema Petrobrás em Pilões, Tebar, Aeroporto de Itanhaém, RPBC e UTE Euzébio Rocha.

Por fim, houve um bate-papo sobre o Dia Nacional de Luta Contra a Exposição ao Benzeno, celebrado na segunda-feira (5) com diversas mobilizações.

No Aeroporto de Itanhaém, diretores do Sindipetro-LP acompanharam o embarque e desembarque para as plataformas de Merluza e Mexilhão, onde houve uma conversa sobre a proposta de ACT feita pela Petrobrás, distribuição de camisetas e panfletos pela campanha de conscientização sobre os riscos do benzeno. Aliás, desde o início do movimento diariamente os trabalhadores embarcados das duas plataformas estão em mobilização, com atraso na emissão e requisição de PT no período da manhã (6 às 9 horas em Merluza, 7 às 9 horas em Mexilhão) e operação padrão ao longo do dia.

No período da tarde, o movimento atingiu RPBC e UTE Euzébio Rocha com atraso de duas horas no grupo de turno.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]